quinta-feira, 23 de julho de 2009

Benjamin Button

Ontem, finalmente assisti Benjamin Button. Embora o começo seja meio cansativo, porque o "crescimento" dele é demorado, uma hora o filme deslancha e se torna ótimo!

É o tipo do filme que arrebata pelos pensamentos embutidos. O tempo é personagem principal e nós, que estamos acostumados a ouvir que não adianta planejar demais, preocupar-se demais com o tempo, pois tudo acontece no momento certo, começamos a ficar com uma incógnita na cabeça. Estamos dia a dia preocupados com as horas, os minutos.. mas e o tempo? Digo aquele que faz com que o encontro de duas pessoas seja certeiro e aquele que faz com que o mesmo encontro seja prematuro ou atrasado. Esse tempo é cruel, e só nos cabe pensar que o destino (como a própria Daisy fala no filme) é quem comanda esse aparente acaso de acertos e erros. Durante o filme me peguei pensando no meu último relacionamento. Foram 2 anos! E até então eu não hesitei em falar que nunca perdi tempo, pois qualquer experiência é aprendizado e deu certo enquanto durou. Entretanto, ao longo do filme me peguei pensando: Meu Deus, 2 anos!!!! Eu passei 2 anos da minha vida colocando energia em algo que não terminou como o minimamente esperado. Não digo noivado ou casamento, digo amizade, ao menos.. É apenas uma outra perspectiva mais dura de enxergar os fatos. Não me parece a melhor, mas essa forma induz viver o hoje e o agora da forma mais intensa possível, pois o tempo passa muito rápido para ficarmos brincando de deixar para amanhã viver de verdade.

Palmas para Brad Pitt que continua lindo e absoluto! A única chatice dele é ter se casado com a Chatelina e sua manada, mas isso é algo aturável.. hahah
Cate Blanchett também está ótima!!!

Pra quem é atrasilda como eu, aí vai o trailler:



Beijos,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário