quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sobre o outro

É difícil, viu.. quando você vê uma amiga sua que tem um traço de personalidade tão forte que é capaz de agir de acordo com ele sem nem perceber, você pára e olha pra si mesmo e pensa: que poha é essa?

É aquilo, quando a pessoa tem tendência a pensar de forma a facilitar sua própria vida e usar os outros, acabou. Minha primeira experiência de amizade traumática foi exatamente assim! Eu tinha uma amiga que bricava seeeempre; ela era filha de um amigo do meu pai. Só que a dita cuja tinha uma prima no meu prédio e vez por outra ela trocava uma por outra, numa espécie de "quem dá mais?". Triste.. Desde aquilo, nos altos dos meus 7 anos ou sabe-se lá quantos, peguei horror de qualquer pensamento e atitude do tipo. E eis que agora, aos 21, deparo-me com uma amiga grandinha e, por isso, sem desculpas, que tem esse mesmo traço.

A coisa mais chata é que eu tenho certeza de que ela nunca se deu conta disso. Talvez seja melhor assim, pelo menos eu sei que ela não tem consciência e fica a esperança de que se ela soubesse disso, mudaria ou tentaria mudar. Mas fato que não serei eu um dia a alertá-la sobre isso, se é que algum dia alguém o fará, pois tem coisas que a olho nu não se vê e quando se vê é melhor deixar no silêncio, de feio que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário